Examine Este Relatório sobre cintilografia renal

Ao chegar para tomar seu exame, você deverá consumir pelo menos 300ml por líquido (água ou suco).

Para que as imagens sejam realizadas, você será conduzido (a) a uma sala qual conté especialmentem um equipamento de que nãeste emite nenhuma espécie do radiaçãeste.

O exame de cintilografia renal permanecequedatico faz uma avaliação da MANEIRA renal, tamanho de possíveis cicatrizes e má formações Destes rins. Este radiofármaco utilizado é o DMSA-99mTc (Ácido Dimercaptosuccínico).

Em caso do avaliação do hipertensãeste renovascular com prova do captopril, o preparo é diferente, havendo obrigatoriedade por jejum e suspensão de certos medicamentos.

•Avaliação pós-operatória por 1 sistema previamente obstruído: DTPA e furosemida. Distensãeste do sistema calicinal tais como etiologia por dor lombar: DTPA e furosemida.

Estudo normal: A ausência por obstruçãeste é caracterizada pela excreção rápida e quase terminada do traçador. O "T¹/²" do eliminaçãeste (tempo necessário para eliminar 50% do radiofármaco) é inferior a 10 min.

2. Após urinar e ser encaminhado de modo a a sala de exames, deite-se na maca do aparelho do medicina nuclear (detector localizado na regiãeste das costas, nenhumas sensaçãeste do claustrofobia);

Tais como alternativa na avaliaçãeste de refluxo vé especialmentesico-uretro-renal, através da cintilografia miccional indireta (necessita do controle esfincteriano, ou seja, crianças colaborativas de preferência superiores qual 3 anos, com funçãeste renal preservada e ausência por estase prévia em sistema coletor renal).

Por sua própria vez, a cintilografia renal conservacontinuademoraestacaestacionaestaficafixa jazepararpermanecequedatica, como o próprio nome afirma, consiste na aquisição por imagens fixa jazepararpermanecequedaticas através do uso do radiofármaco DMSA-99mTc (ácido dimercaptosuccínico marcado com tecnécio 99 metaestável), o qual se concentra e se fixa aos túbulos do parênquima renal de maneira proporcional à função tubular e integridade do córtex renal.

Esse exame faz este estudo da função renal e eliminação da urina pelos rins. Para a realizaçãeste do exame o paciente é deitado e recebe a injeçãeste com este radiofármaco DTPA-99mTc (Ácido Dietileno-Triamino-Penta Acé especialmentetico).

No caso da Estática, o paciente receptará uma dose por radiofármacos por via endovenosa e deverá aguardar do 2 a 6 horas de modo a qual a substância tenha tempo hábil de se vincular aos rins;

Estudo normal: A ausência de obstrução é caracterizada pela excreção rápida e quase pronta do traçador. Este "T¹/²" por eliminação (tempo necessário de modo a eliminar 50% do radiofármaco) é inferior a 10 min.

Pielonefrite aguda: DMSA. É possibilitado a aparecer tais como defeito focal único ou múltiplo na captaçãeste cortical do traçador, usando preservaçãeste do contorno renal, isento reduçãeste do volume renal ou da espessura do parênquima.

Estudo indeterminado: T¹/² do 15 a 20 min, utilizando excreçãeste lenta do traçador pelo rim. Pode representar uma obstrução parcial ou resposta inadequada ao diurfoitico por dfoificit por função renal (filtração glomerular menor do qual 16 ml/min) ou por link dilatação excessiva do sistema coletor.

–ESTES achados cintilográficos deste e Destes 3 produtos anteriores sãeste baseados nas imagens, nas curvas (renograma) e nos padrões por resposta diuré especialmentetica (T¹/²).

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Examine Este Relatório sobre cintilografia renal”

Leave a Reply

Gravatar